Seu casamento perfeito.
Área Restrita dos Noivos
  • English - EUA  English - EUA
  • Espanõl  Espanõl
  • Português - Brasil  Português - Brasil
CHAT Atendimento Online

Dicas Exclusivas


Marco Antônio de Biaggi

Marco Antônio de Biaggi é sinônimo de cabelo sexy e profissionalismo. Em sua cadeira já sentaram nomes renomados da sociedade paulista, modelos e celebridades, como Adriane Galisteu, Ivete Sangalo, Luana Piovani, Maria Fernanda Cândido, Daniela Sarahyba, Isabeli Fontana, Ana Paula Padrão, Gisele Itié, além de empresárias dos mais diversos setores.

Em seu curriculo, conquistado em mais de vinte anos de profissão, estão mais de 1000 capas de revistas, recorde que entrou para o Guinness Book., assim como a conquista de títulos como os de “Cabeleireiro top do mercado”, “Os experts da Beleza” e “Os donos da bola”, em publicações das revistas Isto É Gente, ELLE e Nova Beleza.

Marco Antônio foi o primeiro cabeleireiro do Brasil – e até agora único – eleito pela marca francesa de cosméticos Kérastase convidado a participar de uma de suas campanhas mundiais. Ele esteve em Paris ao lado de outros três formadores de opinião – um do Japão, outro da Inglaterra e um terceiro da própria França – para criar os visuais internacionais da marca em 2007.

Cabelo iluminados com babyliss para o Dia D
De Biaggi - Dica 1
Expert ensina a modelar o cabelo cacheado e entrega os produtos ideais para deixá-lo com movimento e sem frizz

De Biaggi - Dica 1

Quando a raiz é mais lisa e as pontas encaracoladas, a definição dos cachos demanda produtos mais leves. Apesar de esse tipo ainda pedir hidratação, você corre o risco de acabar com um visual murchinho caso você escolha o leave-in errado. Por isso, o hair stylist Antônio de Biaggi recomenda produtos em mousse, gel ou spray. O creme também está liberado, mas em menor quantidade e nunca aplicado diretamente na raiz. Com o cabelo ainda ensopado, espalhe o cosmético nas mãos e penteie o comprimento com os dedos - o resíduo que sobrar, você passa na raiz para controlar um eventual arrepiado.

Depois, com a ajuda de uma toalha, amasse as mechas das pontas à raiz enquanto tira o excesso de umidade - não se esqueça dos fios da parte da frente. Aqui também vale "bater" o cabelo, como de Biaggi chama o processo de jogar a cabeça para a frente, para trás, para um lado e para o outro. E atenção: nada de prender ou ficar mexendo no cabelo antes que ele esteja completamente seco, o que pode desfazer os caracóis e criar frizz. Lembre-se também de descolar os fios do topo da cabeça para garantir um volume bonito e moderno. Ao longo do dia, use um spray próprio para reativar os cachos.

Babyliss, por que não?

Santo definidor de cachos, vale a pena recorrer ao aparelho se você tiver tempo e boa vontade. O babyliss de aro fino serve para fios crespos com cachos apertados, especialmente os afros. O de diâmetro maior cria ondas mais largas. Nesse caso, se o seu cabelo for muito crespo será necessário fazer uma escova rápida antes de usar o aparelho. Já para ondular fios mais lisos e finos, é ideal borrifar um spray de fixação mecha por mecha antes de enrolá-las no equipamento. Assim, o penteado tem maior durabilidade.

Fonte: M de Mulher