Seu casamento perfeito.
Área Restrita dos Noivos
  • English - EUA  English - EUA
  • Espanõl  Espanõl
  • Português - Brasil  Português - Brasil
CHAT Atendimento Online

Dicas Exclusivas


Eric Thomas

Nascido no Brasil, o jovem chef Eric Thomas, proprietário do restaurante Tantra e da Eco House Eventos, sempre foi um viajante. Antes de completar a maioridade, foi morar e estudar fora do país e, depois de algum tempo viajando pela Europa, Ásia e EUA, se formou em gastronomia pela CIA (Culinary Institute of America) e Johnson & Wales University.

Após anos de pesquisa nesse vai-vem entre um continente e outro, o chef decidiu se especializar em comidas exóticas e afrodisíacas, resultando na criação do restaurante Tantra, palavra geralmente associada ao espírito do prazer na filosofia hindu, ensinando que os nossos cinco sentidos podem combinar-se harmoniosamente para curtimos, a cada estágio, a mais prazerosa e completa das sensações: o ato sexual.

Eric então decidiu se aprofundar no assunto e descobrir por que determinados ingredientes são considerados estimulantes. Descobriu que há diversas maneiras de se tornar um prato afrodisíaco, como utilizar ingredientes que provocam uma reação química no corpo ou buscar transmitir sensualidade através dos nomes, mantras que aprimora em viagens e explorações que realiza todos os anos.

Jantar de casamento sofisticado
Dicas Jantar Eric Thomas
O maior dia da sua vida merece ter o melhor sabor

Dicas Jantar Eric Thomas

Boa comida é algo importante até no dia a dia e, obviamente, ainda mais em dias de festa. Se a ocasião for um casamento, a responsabilidade de agradar os convidados e a pressão para servir algo especial ganham um peso ainda maior.


Apesar de marcante, a tarefa não precisa ser difícil, complicada ou mesmo exagerada. Com boas idéias, é possível atender às exigências de noivas sistemáticas, futuros maridos despojados e convidados descolados - e ainda assim servir pratos deliciosos!


Para o restaurateur Eric Thomas — proprietário dos restaurantes Tantra Eventos e Eco House — a proposta de entradinhas diferentes e com um ar oriental são ideais para agradar quem quer unir boa comida a uma ideia diferente, além de incorporar elementos decorativos à mesa. A primeira sugestão de Eric é o ceviche de maracujá.

O prato é uma releitura do ceviche tradicional utilizando peixes frescos, maracujá, limão, especiarias entre outros ingredientes.  É servido no próprio maracujá e com uma apresentação incrível!

A segunda opção pelo restaurateur são as comidinhas conhecidas como "asian tapas", uma referência às tapas espanholas. Em geral, as "tapas" são delícias servidas para comer com as mãos, entendidas como petiscos, por alguns chefs. Esse tipo de menu une o melhor da culinária do continente em versões pequenas. Também é servido com apresentação exótica.

Os fãs dos já abrasileirados temakis japoneses ficarão felizes em saber que o prato também combina com festa de casamento. Eric sugere a opção em formato de finger-food - conceito de "comer com os dedos" -, servidos em uma canoa balinesa com gelo seco.

Fonte: r7