Seu casamento perfeito.
Área Restrita dos Noivos
  • English - EUA  English - EUA
  • Espanõl  Espanõl
  • Português - Brasil  Português - Brasil
CHAT Atendimento Online

Dicas Exclusivas


Glória Kalil

Sendo formada em Ciências Sociais,Diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.
É autora dos livros Chic, Chic Homem - Manual de Moda e Estilo, Alô, Chics! e Chic[érrimo].

Foi convidada para um casamento? Descubra qual roupa usar
Gloria Kalil - Dica 1
A estilista Gloria Kalil te conta com qual roupa você deve ir a um casamento

Gloria Kalil - Dica 1

Casamento é uma das cerimônias mais antigas que conhecemos, mas mesmo assim ainda deixa qualquer mulher com os cabelos em pé na hora de escolher a roupa.

No entanto, o dress code para casamentos é sempre o mesmo, independentemente das muitas e frequentes mudanças da moda.

Pela manhã

Os casamentos de manhã costumam ser mais simples e pedem roupas menos complicadas. Os tailleurs, vestidos curtos (sem exageros), e até mesmo saias com blusas caprichadas são os que mais combinam. Use cores claras ou estampas delicadas.

Tecidos: crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões.

Sapatos: sandálias, sapatilhas e escarpins. Esqueça as botas, elas não são uma opção para casamentos!

Bolsa: o tamanho das bolsas vai diminuindo à medida que o dia vai escurecendo, mas de qualquer maneira, casamento não é lugar para cestas, nem para bolsas gigantes!

Chapéus: se a cerimônia for ao ar livre (fazendas, sítios, clubes), se o dia estiver ensolarado e você for louca por um chapéu, saiba que é uma ótima oportunidade de usá-lo.

À tarde ou à noite

Hoje em dia, os casamentos à tarde costumam acabar em festa e podem se estender até altas horas. Por isso, vista-se para um acontecimento noturno.

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e mais sofisticados ou longuetes. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, é para a turma do altar - a não ser que o casamento seja extremamente formal.

Tecidos: tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung, entre outros) são os mais indicados.

Bolsa: carteiras mais preciosas.

Sapatos: altos e sandálias noturnas (não é mais hora de saltos de madeira e anabelas de corda ou cortiça).

Chapéus: não são mais usados. Prefira, se quiser, um enfeite ou um véuzinho.

Regras que valem para qualquer horário

Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar sua roupa mais sofisticada.

Admite-se terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos.

Para o frio: seu vestido é decotado e você não abre mão? Aposte em paletozinhos de pele ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. As pashiminas e xales também resolvem o problema.

As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Esqueça, por exemplo, as arrastão e as de oncinha.

Não use sapato e bolsa do mesmo tecido ou muito parecidos. Quebre o “conjuntinho” usando cor ou textura diferentes. Exemplo: seu vestido é preto, use-o com sandálias vermelhas e bolsinha preta de lantejoulas. Seu vestido é vermelho, prefira sandálias metalizadas e bolsinha bordada.

Fonte: IG